Inovação social e engenharia de aprendizado para educação de jovens e adultos por meio de tecnologias de aprendizado de última geração
Social innovation and learning engineering for youth and adult education through next-generation learning technologies
Palavras-chave:
Educação de Jovens e Adultos; Design Instrucional; Engenharia de Aprendizagem; Tecnologias de Próxima Geração.Resumo
A tecnologia é a espinha dorsal de todas as diversas atividades que qualquer organização realiza. A indústria da educação não é diferente. Hoje, as metodologias de ensino arcaicas e obsoletas estão sendo substituídas por métodos de ensino inovadores e mais empolgantes que fornecem uma experiência de aprendizado mais interativa e colaborativa. O uso de inteligência artificial para design de cursos e recomendação de caminhos e conteúdos de aprendizagem também pode ser visto como uma forma de engenharia de aprendizagem. A hipermídia adaptativa, a interação homem-máquina, a realidade aumentada e a instrução assistida por computador aprimoram a entrega instrucional ou o desempenho do instrutor.
Palavras: Educação de Jovens e Adultos; Design Instrucional; Engenharia de Aprendizagem; Tecnologias de Próxima Geração.
Abstract
Technology is the backbone of all the various activities that any organization undertakes. The education industry is no different. Today, archaic and obsolete teaching methodologies are being replaced by innovative and more exciting teaching methods that provide a more interactive and collaborative learning experience. The use of artificial intelligence for course design and recommendation of learning paths and content can also be seen as a form of learning engineering. Adaptive hypermedia, human-machine interaction, augmented reality, and computer-assisted instruction enhance instructional delivery or instructor performance.
Words: Youth and Adult Education; Instructional Design; Learning Engineering; Next Generation Technologies.
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