O desafio da alfabetização na escola pública municipal de Manaus
El desafio de la alfabetización en la escuela pública municipal de Manaus
Palavras-chave:
Avaliação, Alfabetização, Programas EducacionaisResumo
Este artigo trata-se de um recorte de uma pesquisa acadêmica de mestrado em andamento. É uma pesquisa qualitativa, realizada por meio da análise documental. Objetiva-se descrever os programas de políticas públicas de alfabetização implementados na rede pública municipal de Manaus no período de 2016 a 2020, e analisar seus resultados. Tendo em vista Avaliação Nacional de Alfabetização de 2016, apontar que a alfabetização do país está estagnada. Conclui a urgência de políticas públicas voltadas para a alfabetização não permanecer em discurso governamental, diante da necessidade da melhoria da educação básica.
Palavras-chave: Avaliação; Alfabetização; Programas educacionais.
Resumen
Este artículo es un extracto de una investigación de maestría académica en curso. Es una investigación cualitativa, realizada a través del análisis documental. El objetivo es describir los programas de política pública de alfabetización implementados en la red pública municipal de Manaus de 2016 a 2020, y analizar sus resultados. En vista de la Evaluación Nacional de Alfabetización de 2016, señalan que la alfabetización del país se encuentra estancada. Se concluye que las políticas públicas dirigidas a la alfabetización no permanecen urgentemente en el discurso gubernamental, dada la necesidad de mejorar la educación básica.
Palabras clave: Evaluación; Literatura; Programas educativos.
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