Educação de Jovens e Adultos no período de Ensino Remoto: o acolhimento enquanto prática intencional no processo de ensino-aprendizagem
Youth and Adult Education in the Remote Learning period: the welcoming as an intentional practice in the teaching-learning process
Palavras-chave:
Acolhimento; Educação de Jovens e Adultos; Ensino Remoto.Resumo
Este artigo objetivou analisar a importância do acolhimento enquanto prática pedagógica intencional no processo de ensino aprendizagem da Educação de Jovens e Adultos no período de ensino remoto. O presente estudo trata-se de uma pesquisa bibliográfica com dados analisados sob uma perspectiva descritiva, de natureza básica e fundamentada em uma abordagem qualitativa. Conta-se com o aporte teórico de Freire (1987;1997), Laffin (2007), Soares (2011), Sanceverino e Tomassini (2020), entre outros. Portanto, destaca-se a importância do acolhimento intencional no processo de ensino aprendizagem da Educação de Jovens e Adultos, principalmente no contexto de ensino remoto, assim como a necessidade de uma escola acolhedora diante da diversidade que constitui essa Modalidade de ensino.
Palavras-chave: Acolhimento; Educação de Jovens e Adultos; Ensino Remoto.
Abstract
This article aims to analyze the importance of welcoming as an intentional pedagogical practice in the teaching-learning process of Youth and Adult Education in the remote teaching period. This study is a bibliographical survey with data analyzed from a descriptive perspective, of a basic nature and based on a qualitative approach. It draws on the theoretical support of Freire (1987;1997), Laffin (2007), Soares (2011), Sanceverino and Tomassini (2020), among others. Therefore, the importance of intentional welcoming in the teaching-learning process of Youth and Adult Education is highlighted, especially in the context of remote teaching, as well as the need for a welcoming school in the face of the diversity that constitutes this type of education.
Keywords: Welcoming. Youth and adult education. Remote learning
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