O uso do TikTok como recurso educacional no ensino do Direito: Uma análise das percepções dos discentes
The use of TikTok as an educational resource in the teaching of Law: An analysis of students' perceptions
Palavras-chave:
Educação, Ensino, TikTokResumo
Este artigo faz parte da tese de doutorado que tem como objetivo compreender as percepções dos discentes de graduação em Direito sobre a temática do TikTok e sua utilização como recurso educacional de apoio, no processo de ensino e aprendizagem, na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). A investigação teve como aparato metodológico um estudo bibliográfico, acompanhado de uma pesquisa de caráter descritiva e exploratória. A pesquisa aponta que o uso das redes sociais no ambiente de ensino, em especial, o TikTok, pode proporcionar aulas mais instigantes e expressivas em cooperação com o docente.
Palavras-chave: Educação; Ensino; TikTok.
Abstract
This article is part of the doctoral thesis that aims to understand the perceptions of undergraduate students in Law on the theme of TikTok and its use as an educational resource to support the teaching and learning process at the Lutheran University of Brazil (ULBRA). The research had as methodological apparatus a bibliographic study, accompanied by a descriptive and exploratory research. The research points out that the use of social networks in the teaching environment, especially TikTok, can provide more thought-provoking and expressive classes in cooperation with the teacher.
Keywords: Education; Teaching; TikTok.
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