Educação Financeira e Tecnologia Social: análise da relação em produtos educacionais – Stricto Sensu
Financial Education and Social Technology: analysis of the relationship in educational products - Stricto Sensu
Resumo
O objetivo deste artigo é analisar a relação entre os fenômenos Educação Financeira e Tecnologia Social, por meio de produtos educacionais desenvolvidos em Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu. A metodologia utilizada para o estudo foi a pesquisa de caráter descritiva, mediante abordagem qualitativa e uso da análise documental aplicada em quatro produtos, registrados junto à plataforma Educapes, que atenderam os critérios definidos de seleção. Os resultados demonstraram indícios de que os produtos educacionais que apresentaram em seu escopo elementos consonantes com os princípios e os parâmetros da Tecnologia Social, possuem potencial para promover uma Educação Financeira mais efetiva.
Palavras-chave: Educação Financeira; Tecnologia Social; Produtos Educacionais.
Abstract
This article aims to analyze the relationship between Financial Education and Social Technology phenomena, through educational products developed in Stricto Sensu Graduate Programs. The methodology used for the study was descriptive research, through a qualitative approach and document analysis applied to four products, registered with the Educapes platform, which met the defined selection criteria. The results showed evidence that the educational products that are presented in their scope elements in line with the principles and parameters of Social Technology have the potential to promote a more effective Financial Education.
Keywords: Financial Education; Social Technology; Educational Products.
Downloads
Downloads
Publicado
- Visualizações do Artigo 113
- pdf downloads: 88