Mobile learning: relatos de uma experiência
Mobile Learning: Reports from an Experience
Resumo
O presente trabalho é um relato de experiência realizada com a turma da 3ª série da Escola Café Filho fazendo uso de atividades gamificadas combinadas com Mobile Learning. Os alunos também demonstraram uma grande motivação ao jogarem os games, muitas vezes vibrando e pedindo para jogar mais. Isso comprova que os jogos mobile podem ser um recurso pedagógico para usar em disciplinas que são mais densas, melhorando o empenho dos alunos e tornando a aula mais lúdica e interativa. Portanto é possível concluir que é necessário se adaptar a essas necessidades desses nativos digitais que estão imersos nesse mundo digital, não censurando suas tecnologias digitais, mas sim inserindo-as eventualmente na educação básica como um instrumento pedagógico para que o ensino seja mais significativo para esses discentes.
Palavras-chave: Mobile Leraning; E-learning; Gamificação
Abstract
The present work is an experience report carried out with the 3rd grade class of Escola Café Filho using gamified activities combined with Mobile Learning. The students also showed great motivation when playing the games, often cheering and asking to play more. This proves that mobile games can be a pedagogical resource to use in subjects that are denser, improving student engagement and making the class more playful and interactive. Therefore, it is possible to conclude that it is necessary to adapt to these needs of these digital natives who are immersed in this digital world, not censoring their digital technologies, but eventually inserting them into basic education as a pedagogical instrument so that teaching is more meaningful for these people students.
Keywords: Mobile learning; E-learning; Gamification
Downloads
Downloads
Publicado
- Visualizações do Artigo 175
- pdf downloads: 135