PARA ALÉM DOS MUROS DA ESCOLA: AFETOS E SAÚDE MENTAL NO ESPAÇO ESCOLAR
DOI:
10.69675/RCU.2763-7646.9094Palavras-chave:
Bem-estar, Adolescência, Identidades, EscolarizaçãoResumo
Este relato de experiência compreende em uma prática direcionada a alunos de uma escola técnica do município de Teresina/PI. A iniciativa teve como objetivo fomentar espaços de discussão sobre o bem-estar social, possibilitando a fala e escuta das subjetividades dos alunos. Para isso, foram realizadas cinco oficinas de periodicidade quinzenal entre os meses de setembro a novembro de 2022, por meio de dinâmicas de grupo. Os resultados apontaram para uma série de questões que atravessam esses alunos e proporcionam alterações em sua saúde e qualidade de vida. Essas questões estão relacionadas desse aos seus relacionamentos, o período da escola e a sua vivência (ou não) em casa. Conclui-se a necessidade de promoção de espaços onde esses jovens possam desenvolver o autoconhecimento e acima de tudo, possam estreitar o laço de relacionamento com a escola e consigo mesmo.
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