EDUCAÇÃO POPULAR E PARTICIPAÇÃO SOCIAL: CONSTRUINDO UMA VISÃO EMANCIPATÓRIA DE EDUCAÇÃO AO LONGO DA VIDA

Authors

  • Pedro de Carvalho Pontual CEALL

Abstract

Este artigo visa discutir o conceito de Educação ao longo da vida a partir de uma perspectiva emancipatória ancorada na concepção político-pedagógica da Educação Popular e na concepção e prática da participação social voltada à construção de uma cidadania ativa e da democracia participativa. Diante da multiplicidade de atores que se apropriaram desse conceito de educação ao longo da vida (ELV) com distintos significados e projetos político-pedagógicos, faz-se necessário explicitar os marcos conceituais e político-pedagógicos de uma visão emancipatória do referido conceito de ELV.

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Published

29/01/2017

How to Cite

PONTUAL, P. de C. EDUCAÇÃO POPULAR E PARTICIPAÇÃO SOCIAL: CONSTRUINDO UMA VISÃO EMANCIPATÓRIA DE EDUCAÇÃO AO LONGO DA VIDA. Revista Cocar, [S. l.], v. 10, n. 20, p. 09–26, 2017. Disponível em: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/959. Acesso em: 5 dec. 2025.

Issue

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Artigos