Sobre a Revista

A Revista Comunicação Universitária é de responsabilidade do Centro de Ciências Sociais e Educação, da Universidade do Estado do Pará. É uma publicação científica periódica, editada em volume semestral, e tem por princípio a comunicação permanente com a sociedade, para compartilhar com outros educadores os ensinamentos surgidos das experiência que cada autor realizou, e para conduzir os leitores à reflexão teórico-prática dos conhecimentos surgidos em cada experiência.

Anúncios

Revista Comunicação Universitária: Edição Comemorativa aos 28 Anos da Universidade do Estado do Pará

27/05/2021

A Revista Comunicação Universitária informa a publicação da "Edição Comemorativa aos 28 Anos da Universidade do Estado do Pará", em 18/05/2021.

 

Prof. Dr. Benedito Ely Valente da Cruz

Editor-Chefe da Revista Comunicação Universitária

Saiba mais sobre Revista Comunicação Universitária: Edição Comemorativa aos 28 Anos da Universidade do Estado do Pará

Edição Atual

v. 1 n. 4 (2023): Edição 2023

Nesse novo número, recebemos trabalhos com resultados de pesquisa relevantes para o contexto da sociedade paraense e brasileiro. O artigo “ANÁLISE SOBRE A ABORDAGEM HISTÓRICA DOS CONTEÚDOS DE EVOLUÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA: UMA EXPERIÊNCIANA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES”, analisa o ensino de história da Biologia nos livros didáticos e traz como resultado que estes manuais, em grande parte, apresenta uma visão linear sobre e com pouca informação sobre os cientistas. No artigo, “O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO POR INTERMÉDIO DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL” os pesquisadores verificaram a importância que a música tem no processo de ensino-aprendizagem e na socialização dos alunos. Já o artigo “A MONITORIA COMO POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO EM ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA” faz um relato de experiência dos discentes envolvidos nesta modalidade formativa e sua importância sobre o desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão no âmbito da Universidade do Estado do Pará (UEPA). Por fim, o artigo “IDENTIDADES E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO DO ’JOVEM EMPREENDEDOR’ NAS MÍDIAS DE NEGÓCIOS” discute o conceito de representação social e como este pode ser utilizado para interpretação dos empreendedores da inovação e mídias digitais. Agradecemos a confiança dos autores e desejamos um 2023 de muito sucesso. Viva a Ciência! Viva a Amazônia!

Publicado: 11/01/2023

Artigos

Ver Todas as Edições