Um estudo sobre a importância das famílias para um bom desempenho escolar no município de Dormentes, estado de Pernambuco
A study on the importance of families for good school performance in the municipality of Dormentes, state of Pernambuco
Abstract
A interação das famílias com a escola pode contribuir para o desempenho escolar do estudante? Partimos deste pressuposto, apoiados por uma afirmação da Secretária Municipal de Educação de Dormentes-PE e subsidiados pelos autores Lahire (1997), Costa (2017) e pelos textos legais Brasil (1988; 1990; 1996) postumalos como objetivo deste estudo, analisar as implicações da previsibilidade no Plano Municipal de Educação da interação das famílias com a escola para um bom desempenho dos estudantes dormentenses. Para isso, realizamos uma pesquisa documental, de abordagem qualitativa. Os dados revelam, a partir da análise deste Plano, a relevância do papel da família na escola para o desempenho escolar no município, pondo-o em destaque regional nos testes de larga escala.
Palavras-chave: Qualidade Educacional; Políticas Educacionais; Desempenho discente.
Abstract
Can family interaction with the school contribute to the student's academic performance? We started from this assumption, supported by a statement from the Municipal Secretary of Education of Dormentes, state of Pernambuco, and subsidised by the authors Lahire (1997), Costa (2017) and the legal texts Brazil (1988; 1990; 1996) posthumous as the objective of this study, to analyse the implications of the predictability in the Municipal Education Plan of the interaction of families with the school for the good performance of students from Dormentes. To do this, we carried out a documentary study with a qualitative approach. The data reveals, based on an analysis of this Plan, the importance of the role of the family in the school for school performance in the municipality, placing it in regional prominence in large-scale tests.
Keywords: Educational Quality; Educational Policies; Student Performance.
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