Escrita acadêmica: a (re)criação de si por meio da experiência comunicável
Resumo
O objetivo deste artigo é defender a ideia de que a escrita acadêmica possibilita a (re)criação de si, por meio da experiência comunicável, ante a probabilidade de que a maioria dos reveses, dessa efetivação, encontre-se no silenciamento progressivo de alunos durante a sua formação. Para tanto, abre-se ao diálogo as dificuldades presentes na ação de escrever, na academia, com suas exigências e critérios, partindo-se do pressuposto de que a educação básica pode não estar contribuindo para tal competência, desde que aderiu, mesmo inconscientemente, a um sistema de semiformação, que pode silenciar a palavra. Esse esforço busca na abordagem qualitativa, de cunho hermenêutico as reflexões necessárias, tendo como referência a compreensão e interpretação de Gadamer (1999).
Resumen:
El objetivo de este artículo es defender la idea de que la escritura académica permite la (re)creación de uno mismo, a través de la experiencia comunicable, en vista de la probabilidad de que la mayoría de los contratiempos, de esta efectividad, se encuentren en silenciar Desarrollo progresivo de los estudiantes durante su formación. Por lo tanto, las dificultades presentes en la acción de la escritura, en la academia, con sus requisitos y criterios, están abiertas al diálogo, en base al supuesto de que la educación básica puede no estar contribuyendo a dicha competencia, ya que se unió, incluso inconscientemente, a un sistema de semiformación, que puede silenciar la palabra. Este esfuerzo busca en el enfoque cualitativo, de naturaleza hermenéutica, las reflexiones necesarias, teniendo como referencia la comprensión e interpretación de Gadamer (1999).
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