BUSCANDO CAMINHOS PARA O TRABALHO INTERDISCIPLINAR NA ESCOLA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.69675/RCU.2763-7646.9427

Palavras-chave:

Pedagógico, Escola, Interdisciplinar, Estratégias, Ensino

Resumo

Este trabalho é uma versão resumida da Monografia de especialização apresentada ao Centro de Ciências Sociais e Educação da Universidade do Estado do Pará (UEPA), em julho de 2001, com algumas modificações decorrentes das críticas e sugestões feitas no momento da defesa. Na ocasião a Monografia se constitui em uma Proposta de intervenção Pedagógica no ambiente de realização da pesquisa. O lócus de pesquisa foi a Escola de Ensino Fundamental Curupira (nome fictício), localizada no bairro do Jurunas na cidade de Belém.

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Biografia do Autor

João Joaquim Campos da Costa, Universidade do Estado do Pará - UEPA

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado do Pará (1993) e mestrado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000).

Evanildo Moraes Estumano, Universidade do Estado do Pará - UEPA

Professor do Instituto de Ciências da Educação da Universidade Federal do Pará. Possui Graduação em Pedagogia (1999/UFPA); Especialização em Currículo e Avaliação da Educação Básica (2001/UEPA); Mestrado em Antropologia (2004/UFPA) e Doutorado em Antropologia (2018/UFPA).

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Publicado

11/11/2024

Como Citar

JOAQUIM CAMPOS DA COSTA, J.; MORAES ESTUMANO, E. BUSCANDO CAMINHOS PARA O TRABALHO INTERDISCIPLINAR NA ESCOLA. Revista Comunicação Universitária, Belém, v. 1, n. 5, p. 81–92, 2024. DOI: 10.69675/RCU.2763-7646.9427. Disponível em: https://periodicos.uepa.br/index.php/comun/article/view/9427. Acesso em: 5 dez. 2025.