PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO: DA PARTICIPAÇÃO À CONSTRUÇÃO COLETIVA

Autores

DOI:

10.69675/RCU.2763-7646.9385

Biografia do Autor

Maria Josefa De Souza Távora, Universidade do Estado do Pará - UEPA

Possui Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará (1978), Especialização em Deficiente Físico pela Universidade Católica de Petrópolis (1979), Mestrado em Ensino Superior e Gestão Universitária pela Universidade da Amazônia (1997) e Doutorado em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002). Atualmente é Professor Adjunto IV da Universidade do Estado do Pará.

Referências

BRASIL. Lei de diretrizes e bases da educação nacional: lei nº 9394 de 20 de dezembro de 1996. Brasília, DF, 1996.

FERREIRA, A. B. de H. Novo dicionário da língua Portuguesa. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 5ed., p 1144, 1986.

HABERMAS, J. Teoria de la acción comunicativa: complementos Y estudios prévios. Madrid: Catedra, 1984c.

HUTMACHER, W. A escola em todos estados: das políticas de sistemas às estratégias de estabelecimento. In: NÓVOA, A. (coord.). As organizações escolares em análise. Lisboa: Dom Quixote, 1992.

SAVIANI, D. Pedagogia histórico-crítica: primeiras aproximações. São Paulo: Cortez-Autores Associados, 1992.

SILVA JÚNIOR, C. A. da. (org.). Demerval Saviani e a educação brasileira: o simpósio de Marília. São Paulo: Cortez, 1994.

VEIGA, I. P. A. (org.). Projeto Político-Pedagógico da escola: uma construção possível. Campinas: Papirus, 1997.

VIANNA, I. O. A. Planejamento participação na escola. São Paulo: EUP, 1986.

Downloads

Publicado

29/10/2024
Métricas
  • Visualizações do Artigo 22
  • PDF downloads: 12

Como Citar

JOSEFA DE SOUZA TÁVORA, M. PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO: DA PARTICIPAÇÃO À CONSTRUÇÃO COLETIVA. Revista Comunicação Universitária, Belém, v. 1, n. 3, p. 95–97, 2024. DOI: 10.69675/RCU.2763-7646.9385. Disponível em: https://periodicos.uepa.br/index.php/comun/article/view/9385. Acesso em: 24 nov. 2024.