O ENSINO DA PRÁTICA DA ADMINISTRAÇÃO EM ENFERMAGEM NÃO ACONTECE POR ACASO
DOI:
10.69675/RCU.2763-7646.9390References
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA de ENFERMAGEM. Serviços de Saúde: Conceitos, Gestão e Avaliação. Brasília:1992.
AZEVEDO, Creuza da Silva. Gerência Hospitalar: A Visão dos Diretores de Hospitais Públicos do Município do Rio de Janeiro (Tese de Mestrado), 1993.
BARROS, Aidil de J. Paes de; LEHFEID, Neide Aparecida: Proposta Metodológicas. 3ª Ed. R. Janeiro, Vozes. 1990.
BAYOLO, Miguel Lanvez; RIVERO, Ernesto Fernandez. Material Docente Básico del Curso Metodologia de La Investigación Educativa II. 1997.
BORDENAVE, Juan Diaz e PEREIRA, Adair Martins. Estratégia de Ensino-Aprendizagem. 14ª ed. Petrópolis: vozes, 1994.
CARVALHO, Guido Ivan de e SANTOS, Lenir. Sistema Único de Saúde. Comentários à Lei Orgânica da Saúde. São Paulo: Hucitec, 1992.
CHIAVENATO, Idalberto. Introdução à Teoria Geral da Administração. 4ª ed. SP. 1993.
CAMPOS, Vicente Falconi. O Valor dos Recursos Humanos na Era do Conhecimento. MG. Fundação Christiano Ottoni. Escola de Engenharia da UFMG. 1995.
CANDAU, Vera Maria. A Didática em Questão, Petrópolis: Vozes, 1987.
_________. Rumo a Uma Nova Didática, Petrópolis: Vozes, 1988.
ESTRELA, Albano. Pedagogia, Ciência da Educação? Portugal: Porto, 1993.
FARIA, José Carlos. Administração: Introdução ao Estudo. SP. Pioneira. 1990.
GIL, Antônio Carlos. Administração de Recursos Humanos — Um Enfoque Profissional. São Paulo: Atlas, 1994.
HAIDT, Regina Célia Cazaux. Curso de Didática Geral, São Paulo: Ática, 1994.
INSTITUTO PEDAGÓGICO LATINO AMERICANO E CARIBENHO. Didactica y Optimización Del Procezo de Enzenãnza — Aprendizaje. Havana, 1998.
KURGGANT, Palina et al - Administração em Enfermagem – SP. EPU. 1991.
LAKATOS, Eva Maria; MARCONI, Marina de Andrade. Técnicas de Pesquisa. 1ª ed. SP. ATLAS. 1988. LEI FEDERAL Nº 7498/86
LIBANEO, José Carlos. Didática. São Paulo: Cortez, 1994.
LÜDKE, Menga e ANDRÉ, Marli E. D. A. Pesquisa em Educação: Abordagens Qualitativas. São Paulo. EPU, 1986.
MARQUIS, Bessie e HUSTON, Carol J. Administração e Liderança em Enfermagem. Teoria e aplicação. 2ª ed. Porto Alegre. Artmed. 1999.
MARTINS, Pura Lúcia Oliver. Didática Teórica/ Didática Prática — Para Além do Confronto. 5ª ed. São Paulo: Loyola, 1997.
MIZUKAMI, Maria das Graças, Nicoletti. Ensino: As Abordagens do Processo. SP. EPU. 1986.
Ministério da Saúde — Descentralização das Ações e Serviços de Saúde: A Ousadia de Cumprir e Fazer a Lei. Brasília, 1993.
MOROSINI, Marília e LEITE, Denise (Orgs.). Universidade Futurante — Produção do Ensino e Inovação. Campinas, São Paulo: Papirus, 1997. (Coleção Magistério: Formação e Trabalho Pedagógico)
NIDELCOFF, Maria Tereza. A Escola e a Compreensão da realidade, 24ª ed. São Paulo: Brasiliense, 1998.
PILETI, Claudino. Didática Geral. 21ª ed. São Paulo: Ática, 1997.
POZO, Juan Ignacio. A Solução de Problemas - Aprender a Resolver, Resolver para Aprender. Porto Alegre: Artmed, 1998.
RANIERI, Maria Santana. A Construção do Conhecimento em Sala de Aula. Belém-Pará: Cejup, 1999.
ROSE, Hujes. Metodologia e Estratégia da Organização. Rio de Janeiro, 1972 (Coleção de Administração e Gerência).
RUIZ, João Álvaro. Metodologia Científica: Guia Para eficiência nos estudos. SP. Atlas. 1979.
SALPE, Rosita. Educação em Enfermagem. Florianópolis: Editora da UFSC, 1998 (série Enfermagem — Repensul).
SONIS, Abraam e Colaboradores. Atencion de la salud. Tomo II. 3ª ed. Buenos Aires: El Ateneo, 1984.
TAPIA, Jesús Alonso e FITA, Enrique Caturla. A Motivação em Sala de Aula - O que é e Como se Faz. São Paulo: 1999.
TOURINHO, Nazareno. Chefia, Liderança e Relações humanas. 2ª ed. São Paulo: Ibrasa, 1982.
YUS, Rafael. Temas Transversais. Em busca de uma nova escola. Porto Alegre: Artmed, 1998.
ZOJA, Mário Moraes. Formação Básica de Analista de Organização, Sistemas e Métodos. Rio de Janeiro, 1996.
Downloads
Published
- Visualizações do Artigo 7
- PDF (Português (Brasil)) downloads: 2
How to Cite
Issue
Section
License
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem em revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.