MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO DE CIÊNCIAS: NOTAS INTRODUTÓRIAS.

Authors

DOI:

10.69675/RCU.2763-7646.9287

Author Biography

Maria De Jesus Da Conceição Ferreira Fonseca, Universidade do Estado do Pará - UEPA

Possui graduação em Licenciatura Curta em Ciências pela Universidade Federal do Pará (1981), graduação em Licenciatura Plena Em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Pará (1981), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Pará (1996) e doutorado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Pará (2003). Atualmente é associado da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação, colaborador do Instituto Nacional de Biodiversidade e Uso da Terra, colaborador - Museu Paraense Emílio Goeldi, colaborador - Museu Paraense Emílio Goeldi e adjunto. IV da Universidade Estadual do Pará.

References

BAEZA, Rafael Portaencasa et alli. Bases de um plan de ación de Ias universidades IberoAmericanas para favorecer el desarollo sustentable. Madri: 1991. (mimeo).

FAGUNDEZ, Antônio. O poder da participação. São Paulo: Cortez, 1993 (Coleção Questão de nossa época, vol. 18).

LUZ, Gastão et alii. Fundamentação em Ciências: uma proposta para debate e ação. Ciência e Cultura. São Paulo: 41 (1): 5-13, jan. 1989.

OIAGEN, Edson Roberto. Atividades extraclasses e não-formais: uma política para formação do pesquisador. UFMS, 1995 (Tese PHD).

SÁ, Samuel M. de. As Implicações interdisciplinares para um programa de estudos ambientais. In: HOYOS, Juan Bardález (org). Interdisciplinaridade, (re) invenção de um saber. Belém: UFPa./Numa, 1993 (Universidade e Meio ambiente, 5).

SILVA, Teresa Roserley N. da. Conteúdo curricular e organização da educação básica: a experiência paulista. São Paulo: PUC, 1988. (Tese PHD).

Published

23/10/2024
Métricas
  • Visualizações do Artigo 8
  • PDF (Português (Brasil)) downloads: 2

How to Cite

DE JESUS DA CONCEIÇÃO FERREIRA FONSECA, M. MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO DE CIÊNCIAS: NOTAS INTRODUTÓRIAS. Revista Comunicação Universitária, Belém, v. 1, n. 1, p. 26–29, 2024. DOI: 10.69675/RCU.2763-7646.9287. Disponível em: https://periodicos.uepa.br/index.php/comun/article/view/9287. Acesso em: 25 nov. 2024.