Implicações do Estágio Supervisionado para a formação de professores de Biologia no contexto do ensino remoto
Implications of the Supervised Internship for the training of Biology teachers in the context of remote teaching
Resumo
O presente trabalho tem por objetivo discutir as implicações do Estágio Supervisionado Remoto para a formação de professores de Ciências e Biologia. Para tanto, estrutura-se em três seções. Primeiramente conceituamos o Estágio Supervisionado, apresentando diferentes concepções que o permeiam. Em seguida fazemos uma breve incursão sobre as pesquisas desenvolvidas em programas de pós-graduação stricto sensu que abordam o estágio supervisionado como objeto de investigação em cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas. Por fim, apresentamos algumas experiências de realização de Estágio Supervisionado Remoto e suas implicações para a formação docente.
Palavras-chave: Estágio Supervisionado; Ensino Remoto; Licenciatura em Ciências Biológicas.
Abstract
The present study aims to discuss the implications of the Remote Supervised Internship for the training of Science and Biology teachers. Therefore, it is structured in three sections. Firstly, we conceptualize the Supervised Internship, presenting different concepts that permeate it. Then we make a brief incursion into the research developed in stricto sensu graduate programs that approach the supervised internship as an object of investigation in Licentiate courses in Biological Sciences. Finally, we present some experiences of carrying out a Remote Supervised Internship and their implications for teacher training.
Keywords: Supervised Internship; Remote Teaching; Degree in Biological Sciences.
Downloads
Downloads
Publicado
- Visualizações do Artigo 252
- pdf downloads: 350