PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM TERAPIA OCUPACIONAL: CAPACITANDO O ALUNO PARA ATUAR JUNTO A CRIANÇAS COM ATRASO NO DESENVOLVIMENTO
DOI:
10.69675/RCU.2763-7646.9291References
CLARK, P.N., ALLEN, A. S. Occupational therapy for children. St. Louis: Mosby Company, 1985. 588 p.
DEFITO, Departamento de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Curso de graduação em terapia ocupacional. São Carlos: UFSCar, 1995. 48 p.
FLEMING, M. H.; PIEDMONT, R. L. The relationship of academic degree and years in practice to occupational therapists' perceptions of the status of the profession and educational preparation. Occupational therapy journal of research. 9 (2): 101 - 113. mar./apr., 1989.
LOPES, R. E. A formação do terapeuta ocupacional - O currículo: histórico e propostas alternativas. São Carlos: UFSCar, 1991. 215 p. (Dissertação de Mestrado).
MARROM, K., KICKMAN, L. Papéis e funções da terapia ocupacional na intervenção precoce. São Carlos: UFSCar, 1988. 16 p. (Mimeo).
MELLO, R.R. Um diálogo sobre a relação dialógica em sala de aula. IN. FRANCHI, E.P. A causa dos professores. Campinas: Papirus, 1995. p. 131-152.
MICKAN, S.M. Student preparation for pediatric fieldwork. British Journal of occupational therapy. 58 (6): 239-244, jun., 1995.
PARDO, M.B.L. A atuação do professor e o contexto da formação profissional. São Carlos: UFSCar, 1993. 25 p. (Mimeo).
PÉREZ-GOMÉZ, A. O pensamento prático do professor: a formação do professor como profissional reflexivo. In. NÓVOA, A. (coord.) Os professores e sua formação. Lisboa: Dom Quixote, 1992. p.95-113.
ROUTLEDGEL, L. El niño con deficiências físicas: orientaciones para su tratamiento. Barcelona: Editorial médica y técnica, 1980. 206 p.
ROYEEN, C B. A problem-based learning curriculum for occupational therapy education. The American Journal of Occupational Therapy. 49 (4): 338-346, apr., 1995.
SADLO, G.; DAVID, W. P.; AGNEW, P. Problem-based learning in the development of a occupational therapy curriculum, part 1: the process of problem-based learning. Britsh journal of occupational therapy. 57 (2): 49-54, febr., 1994.
SCHÕN, D. In: NÓVOA, A. (coord.) Os professores e sua formação. Lisboa: Dom Quixote, 1992.
STRONG, J.; GILBERT, J.; CASSIDY, S.; BENNETT, S. Expert clinicians' and students' views on clinical reasoning in occupational therapy. British Journal of Occupational Therapy. 58 (3): 119-123, mar., 1995.
VANLEIT, B. Using the case method to develop clinical reasoning skills in problem-based learning. The American Journal of Occupational Therapy. 49 (4): 349-353, apr., 1995.
WORLD FEDERATION OF OCCUPATIONAL THERAPISTS. 1991
Downloads
Published
- Visualizações do Artigo 37
- PDF (Português (Brasil)) downloads: 30
How to Cite
Issue
Section
License
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem em revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.