O PROFESSOR DO ENSINO SUPERIOR E O COMPROMISSO COM A APRENDIZAGEM DO ALUNO
DOI:
10.69675/RCU.2763-7646.9183References
IANNI, Octávio. "O Professor como intelectual: cultura e dependência." In Universidade, Escola e Formação de Professores. D. Calani, H. Miranda, L.C Menezes, R. Fischmann (orgs.). São Paulo: Brasiliense, 1986.
CHAUI, Marilena de S. "Ventos do progresso: A Universidade administrada". In Descaminhos da Educação Pós-68. Bento Prado Jr (Org.). São Paulo: Brasiliense, 1980.
MOREIRA, Antônio Flávio Barbosa. "A formação de professores e o aluno das camadas populares: subsídios para debate". In Formação de Professores - Pensar e fazer. Nilda Alves (Org.). 2ª. ed. São Paulo: Cortez, 1993 - Questões de Nossa Época.
ABREU, Maria C. de. MASETTO, Marcos T. "O Professor Universitário em Aula: prática e princípios teóricos". 9ª ed. São Paulo: MG Ed. Associados - 1990.
DEMO, Pedro. Desafios Modernos da Educação. Petrópolis: Vozes, 1993.
WANDERLEY, Luiz Eduardo W. "Compromissos filosóficos e Políticos do Docente". In A Prática Docente na Universidade. Arlete D' Antola (org.). São Paulo: EPU 1986.
Downloads
Published
- Visualizações do Artigo 34
- PDF (Português (Brasil)) downloads: 27
How to Cite
Issue
Section
License
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem em revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.