IDENTIDADES E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO DO “JOVEM EMPREENDEDOR” NAS MÍDIAS DE NEGÓCIOS
Resumo
Este estudo tem como objetivo geral realizar uma análise do jovem empreendedor sob a
perspectiva representação social. O significado de representação emerge associado a uma imagem
mental, a uma reconstrução do real que permite ao ser humano a capacidade de relembrar ou
evocar um dado acontecimento, objeto ou pessoa, na sua ausência. A figura do empreendedor tem
sido apresentada por muitas vezes como um indivíduo que aquece o mercado econômico, pois
introduz novos produtos e serviços, criando formas de empresa, facilmente identificada pelo seu
comportamento, sendo percebida por meio da sua personalidade, motivação, entusiasmo e
criatividade. O estudo tem como abordagem metodológica a utilização de uma pesquisa de
natureza qualitativa do tipo exploratória. Dentre os principais resultados foi possível identificar,
junto ao aporte teórico as representações sociais prática empreendedora contida nesses casos,
tendo como eixos centrais a inovação, criatividade, ideias, evolução, superação e desafio.
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