v. 1 n. 1 (2014)
Artigos
-
Sistemas de numeração; o relato de uma experiência com alunos do 7º ano utilizando a história da matemática como agente facilitador da aprendizagem
Visualizações do artigo: 323 PDF downloads: 1413 -
Percursos investigativos para o trabalho com números primos: uma proposta com o emprego de crivos de primalidade
Visualizações do artigo: 188 PDF downloads: 458 -
O ensino das áreas das figuras planas com a utilização do software KIG
Visualizações do artigo: 187 PDF downloads: 3802 -
Análise de erros em questões de adição e subtração com frações
Visualizações do artigo: 422 PDF downloads: 1758 -
Limite e derivada: Uma análise da produção escrita dos alunos
Visualizações do artigo: 323 PDF downloads: 551 -
Construindo o conceito de derivada por meio do software Geogebra como estratégia de ensino e aprendizagem na educação superior
Visualizações do artigo: 176 PDF downloads: 947
Resumo
-
Buriti: relação entre sequência de Fibonacci, razão áurea e a geometria fractal
Visualizações do artigo: 1060 PDF downloads: 314 -
O ensino de problemas com as quatro operações: Uma experiência no Marajó
Visualizações do artigo: 148 PDF downloads: 81 -
O ensino das operações com frações por meio de atividades: Uma experiência no Marajó
Visualizações do artigo: 147 PDF downloads: 89 -
O Laboratório de Educação Matemática da UEPA (LABEM): Recortes de uma história a partir do relato de professores
Visualizações do artigo: 133 PDF downloads: 93