Análise de erros em questões de adição e subtração com frações

Autores

  • Igor Augusto Sampaio da Costa de Melo Isampaio.mat@gmail.com
  • Pedro Henrique Freitas Andrade pedroandradeprof@gmail.com

Resumo

Este trabalho é resultado de uma pesquisa realizada junto aos alunos do 6º ano do ensino fundamental, no qual buscou-se identificar e analisar os erros cometidos por estes alunos no que se refere às operações de adição e subtração com frações. A pesquisa foi desenvolvida em uma turma do 6º ano de uma escola da rede particular de Belém do Pará. Como instrumento de pesquisa utilizou-se um teste composto de 8 questões sobre as operações de adição e subtração de frações. Como resultados observamos que os alunos apresentam grande dificuldade em operacionalizar com frações de denominadores diferentes, além de não terem bem definido o conceito de fração.

Downloads

Publicado

21/02/2014
Métricas
  • Visualizações do Artigo 332
  • PDF downloads: 1608

Edição

Seção

Artigos