A DOCÊNCIA EM OPTOMETRIA NO ATENDIMENTO À SAÚDE COLETIVA BRASILEIRA

Autores

Resumo

O ensino virtual representa um desafio à docência em saúde, em especial para a optometria. Ciência que necessita de métodos de ensino eficientes para o atendimento integral e humanizado. O Brasil possui uma demanda crescente de atendimento à saúde ocular, motora e neuro visual. Falhas visuais influenciam no desenvolvimento social, educacional e profissional.  Em 2010 dificuldades visuais acometiam 18,75% da população (IBGE,2010). A formação de excelência baseado em metodologias especificas para a optometria é fundamental para o atendimento desta demanda. A metodologia de ensino desenvolvida focada na optometria, embasada em teorias da pedagogia, andragogia e neuro educação que demonstra índices de sucesso e mudança comportamental dos discentes egressos em optométrica no sudeste paulista entre 2016-2021.

Biografia do Autor

Fransisca Kelly da Silva, OWP Educação - W Educar

Professora OWP Educação - Weducar, óptica e optometria. PRD em Práticas refrativas.

Atua em Saúde Coletiva - Optometria. Graduada em Tecnologia Óptica e Optometria (UBC), especialista em perícia judicial (FBMG), especializando em terapia oftalmica (FACUMINAS). Técnica em Enfermagem, écnica em Optica, Tecnica em Optometria. 

Downloads

Publicado

23.09.2021
Métricas
  • Visualizações do Artigo 358
  • pdf downloads: 135

Como Citar

Sonoda, R., & da Silva, F. K. (2021). A DOCÊNCIA EM OPTOMETRIA NO ATENDIMENTO À SAÚDE COLETIVA BRASILEIRA. Revista De Educação, Saúde E Ciências Do Xingu, 1(4). Recuperado de https://periodicos.uepa.br/index.php/rescx/article/view/4299