Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte arial 12; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em "Diretrizes para Autores", na página Sobre a Revista.
  • As instruções disponíveis em "Assegurando a avaliação pelos pares cega" foram seguidas.

Diretrizes para Autores

CATEGORIAS DE ARTIGOS

A"RESCX"publica artigos originais, revisões e relatos de experiência, nas áreas da educação, saúde, ciências humanas e tecnológicas. Template para submissão.

Os artigos devem ser submetidos em arquivos doc ou docx, configurado em papel A4, fonte Arial 12, com espaçamento entre linhas 1,0 (simples), margens direita e inferior 2,0cm, esquerda e superior 3,0 cm, incluindo referências. Deverão estar de acordo com a NBR 6022/2018 e conter: Título no idioma do documento (português), título em outro idioma (inglês), resumo (em português e inglês), palavras chave (em português e inglês), introdução, desenvolvimento, considerações finais e referências.

Artigos originais:"são contribuições destinadas a divulgar resultados de pesquisa original inédita, com no mínimo 10 laudas e no máximo 20 laudas (incluindo as ilustrações, gráficos, tabelas, fotografias etc). As tabelas e figuras devem ser limitadas a 5. Recomenda-se que o número de referências seja de, no máximo 30. A estrutura é a convencional, contendo introdução, metodologia, resultados e discussão e conclusões ou considerações finais.

Revisões: trata-se de uma avaliação crítica sistematizada da literatura ou reflexão sobre determinado assunto, devendo conter conclusões. Os métodos adotados e a limitação do tema precisam estar incluídos, devendo ter no mínimo 8 e no máximo 12 laudas.

Relatos de experiência:"texto que descreve exatamente uma dada experiência que seja capaz de contribuir de forma relevante para sua área de atuação. A estrutura deve acompanhar as mesmas normas exigidas para artigos originais, como no mínimo 8 laudas e no máximo 12.

FORMA E PREPARO DO MANUSCRITO

A RESCX aconselha que os trabalhos sigam as orientações das Normas da ABNT para elaborar lista de referências e indicá-las junto às citações, utilizando o sistema autor-data (NBR 10520/2002), como nos exemplos: Silva (1989); Silva (1989, p.43); (SILVA, 1989) ou (SILVA, 1989, p.95). Diferentes títulos do mesmo autor ou autor homônimo, publicados no mesmo ano, deverão ser diferenciados adicionando-se uma letra depois da data, por exemplo: (GARCIA, 1995a), (GARCIA, 1995b) etc.

Página de identificação:"título e subtítulo do artigo com máximo de 15 palavras (conciso, porém informativo) nos dois idiomas (português, e inglês); nome do(s) autor(es), máximo 06 indicando em nota de rodapé o principal título acadêmico, Cidade, Estado e endereço eletrônico.

Resumos e Palavras chave:"o resumo em português e inglês, deverá conter de 150 a 250 palavras em espaço simples, com objetivo da pesquisa, metodologia, principais resultados e as conclusões. Abaixo do resumo, incluir 3 a 5 palavras chave relacionadas à temática.

Ilustrações:"as ilustrações (tabelas, figuras, gráficos, fotografias, desenhos, etc.) devem ser apresentadas no interior do texto, devendo ser numeradas e tituladas, e ainda, apresentar indicação das fontes que lhes correspondem.

Notas de Rodapé:"as notas de rodapé devem ser exclusivamente explicativas. Todas as notas deverão ser numeradas e aparecer no pé de página (usar comando automático do processador de textos: Inserir/Notas).

Lista das Referências:"as referências devem vir ao final do artigo, cujo os elementos essenciais e complementares devem ser apresentados em sequência padronizada de acordo com a NBR 6023/2002.

Artigos Originais

Política padrão de seção

Revisões

Política padrão de seção.

Relatos de experiência

Política padrão de seção.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.