LUZ, CÂMERA, AÇÃO

PRODUÇÃO DE VÍDEOS EDUCACIONAIS DIGITAIS NO ENSINO DE BIOLOGIA

Autores

Resumo

O presente artigo traz uma abordagem descritiva de caráter qualitativa acerca da utilização de vídeos explicativos por meio de plataformas digitais como forma de auxiliar os professores a fixar determinados conteúdos para com seus alunos, saindo do ensino tradicional de ciências e mergulhando nessa prática pedagógica que vem crescendo a cada dia e vem sendo cada vez mais utilizada principalmente em decorrência da pandemia. O trabalho foi desenvolvido por Bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), subprojeto de Biologia da Faculdade de Educação de Crateús – FAEC/UECE, e também contou com a participação do Coordenador de Área e o Supervisor, entre os meses de e Abril e Maio de 2021, em uma escola do Ensino Médio na cidade de Crateús-CE. Ao todo foram desenvolvidos 3 vídeos referente à Algas, Fungos e Protozoários tendo como público-alvo os alunos do 2° ano da escola. Através desta prática pedagógica foi possível perceber um melhor desempenho dos discentes nas provas acerca dos mencionados assuntos o que evidencia a necessidade da utilização dessas metodologias que incentivem o ensino-aprendizagem dos mesmos, uma vez que, é de fundamental importância os alunos compreendam de forma concisa os assuntos que remetem a área de ciências é com isso, é papel das instituições de ensino proporcionar essas experiências, saindo de um ensino monótono.

Downloads

Publicado

15.06.2022
Métricas
  • Visualizações do Artigo 341
  • pdf downloads: 236

Como Citar

MENEZES, J. B. F. D., Andrade, F. J. dos S., Ferro, M. L. ., Marques, M. A. D. S., & Ferreira, F. D. G. . (2022). LUZ, CÂMERA, AÇÃO: PRODUÇÃO DE VÍDEOS EDUCACIONAIS DIGITAIS NO ENSINO DE BIOLOGIA. Revista De Educação, Saúde E Ciências Do Xingu, 1(5). Recuperado de https://periodicos.uepa.br/index.php/rescx/article/view/4900