LUZ, CÂMERA, AÇÃO

PRODUÇÃO DE VÍDEOS EDUCACIONAIS DIGITAIS NO ENSINO DE BIOLOGIA

Autores

Resumo

O presente artigo traz uma abordagem descritiva de caráter qualitativa acerca da utilização de vídeos explicativos por meio de plataformas digitais como forma de auxiliar os professores a fixar determinados conteúdos para com seus alunos, saindo do ensino tradicional de ciências e mergulhando nessa prática pedagógica que vem crescendo a cada dia e vem sendo cada vez mais utilizada principalmente em decorrência da pandemia. O trabalho foi desenvolvido por Bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), subprojeto de Biologia da Faculdade de Educação de Crateús – FAEC/UECE, e também contou com a participação do Coordenador de Área e o Supervisor, entre os meses de e Abril e Maio de 2021, em uma escola do Ensino Médio na cidade de Crateús-CE. Ao todo foram desenvolvidos 3 vídeos referente à Algas, Fungos e Protozoários tendo como público-alvo os alunos do 2° ano da escola. Através desta prática pedagógica foi possível perceber um melhor desempenho dos discentes nas provas acerca dos mencionados assuntos o que evidencia a necessidade da utilização dessas metodologias que incentivem o ensino-aprendizagem dos mesmos, uma vez que, é de fundamental importância os alunos compreendam de forma concisa os assuntos que remetem a área de ciências é com isso, é papel das instituições de ensino proporcionar essas experiências, saindo de um ensino monótono.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15.06.2022

Como Citar

MENEZES, J. B. F. D., Andrade, F. J. dos S., Ferro, M. L. ., Marques, M. A. D. S., & Ferreira, F. D. G. . (2022). LUZ, CÂMERA, AÇÃO: PRODUÇÃO DE VÍDEOS EDUCACIONAIS DIGITAIS NO ENSINO DE BIOLOGIA. Revista De Educação, Saúde E Ciências Do Xingu, 1(5). Recuperado de https://periodicos.uepa.br/index.php/rescx/article/view/4900