A BOLSA ASSISTÊNCIA NO CONTEXTO NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL:
RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ACADÊMICAS DE ENFERMAGEM
Resumo
No país, as desigualdades socioeconômicas associadas à situação pandêmica, intensificou-se ainda mais, assim, os alunos migraram do ensino presencial para a modalidade remota de ensino, este processo de transição trouxe alguns problemas para a adaptação dos alunos da bolsa assistência universitária. Nesse sentido, o relato objetivou evidenciar os efeitos da pandemia na realização das atividades de bolsistas acadêmicos da bolsa assistência. Trata-se de um estudo descritivo do tipo relato de experiência, realizado por estudantes de uma universidade pública situada na Região Xingu. As atividades foram realizadas como componentes da Bolsa Assistência da UEPA, no período de janeiro à março de 2021, sob a supervisão de docentes do curso de Enfermagem e Educação Física. Foi necessária a adoção da modalidade remota de atividades, para isso, todo um processo de adaptação foi necessário, constatou-se que muitos participantes da bolsa obtinham dificuldade no acesso à internet. Por conseguinte, o programa permitiu a integração das acadêmicas de enfermagem com vários outros cursos, o que se caracterizou como uma experiência enriquecedora e fortalecedora do caráter interdisciplinar da profissão e permitiu a iniciação científica das acadêmicas dentro da Universidade, em concordância com os seus pilares institucionais que são o Ensino, a Pesquisa e a Extensão.
Palavras-chaves: Pandemia. Bolsa assistência. Covid-19. Enfermagem.
Downloads
Publicado
- Visualizações do Artigo 93
- pdf downloads: 87