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Implementação do ensino da estratégia de Atenção Integral as Doenças Prevalentes na Infância (AIDPI) em uma Universidade Estadual do Sudeste do Pará

Autores

  • Benedito do Carmo Gomes Cantão bcgcantao@hotmail.com
  • Herberth Rick Dos Santos Silva rick.santos.hr@gmail.com
    Universidade do Estado do Pará - UEPA
  • José Benedito dos Santos Batista Neto bcgcantao@hotmail.com
  • Anderson Bentes de Lima bcgcantao@hotmail.com

Resumo

O estudo trata de um relato sobre a experiência de implementação do AIDPI na grade curricular do curso de graduação em enfermagem da Universidade do Estado do Pará, Campus XIII, bem como a oferta do mesmo para funcionários do Hospital Regional de Tucuruí (HRT) e enfermeiros do município de Tucuruí. A implementação ocorreu em fases, cuja a primeira consistiu em uma reunião das instituições envolvidas (UEPA, HRT, SESPA e Coordenação de Saúde da Criança e do Estado do Pará) para a discussão da implementação do curso, a segunda consistiu na seleção de 8 enfermeiros que seriam os professores do curso, a terceira consistiu na capacitação dos selecionados, para que assim se desse início ao curso. Por fim, é possível concluir que a implementação obteve êxito, haja vista que 80% de funcionários do HRT foram contemplados, 2 turmas de enfermagem da UEPA foram formadas, bem como o curso já caminha para a formação da terceira turma de enfermagem da UEPA.

Biografia do Autor

Herberth Rick Dos Santos Silva, Universidade do Estado do Pará - UEPA

Acadêmico em Enfermagem na Universidade Do Estado do Pará - UEPA. Integrante da linha de pesquisa Núcleo de Estudo e Pesquisa em Educação e Saúde da Amazônia - NUPESA.

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Publicado

30.09.2020 — Atualizado em 01.10.2020

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Como Citar

Cantão, B. do C. G. ., Dos Santos Silva, H. R., Batista Neto, J. B. dos S., & Lima, A. B. de. (2020). Implementação do ensino da estratégia de Atenção Integral as Doenças Prevalentes na Infância (AIDPI) em uma Universidade Estadual do Sudeste do Pará. Revista De Educação, Saúde E Ciências Do Xingu, 1(3). Recuperado de https://periodicos.uepa.br/index.php/rescx/article/view/2739 (Original work published 30º de setembro de 2020)

Edição

Seção

Relatos de experiência