PRANTO POR DALCÍDIO

Autores

  • Elanir Gomes de Souza UEPA
  • Abguar Bastos
  • João de Jesus Paes Loureiro uepa

Palavras-chave:

Lindanor Celina

Resumo

Esta é mais uma obra da escritora paraense Lindanor Celina, radicada, hoje, em Paris, sem entretanto" ter jamais esquecido a sua terra de origem.

Neste Pranto por Dalcídio- num esforço de memória Lindanor procura relatar os anos de permanente convívio familiar com esse homem fascinante e corajoso, amante da verdade e da vida.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elanir Gomes de Souza, UEPA

Pseudônimo de Elanir Gomes de Souza. Jornalista, professora do curso de letras da UFPA.

Abguar Bastos

Abguar Bastos (1902 (PA) - 1995 (SP). Foi promotor público, bancário, jornalista e político. Com Eneida, criou um movimento de renovação cultural na Amazônia, como reflexo da Semana de Arte Moderna, e lançou o Manifesto"Flaminaçu. Deixou uma obra vasta, composto de quatro romances, uma novela folclórica, sete livros sobre assuntos históricos e literários, dois livros de poesia e um de memória. Pertencia às Academias Paraense, Amazonense e Paraibana de Letras. Recebeu o Prêmio Nacional Juca Pato, em São Paulo, como Intelectual do Ano, em 1987.

João de Jesus Paes Loureiro, uepa

Poeta, doutor em Sociologia da Cultura (Sorbonne/ Paris,"França, 1994), mestre em Teoria da Literatura e"Semiótica"(PUC-SP, 1976). Foi professor titular (UFPA), hoje voluntário do Programa de Pós-graduação em Arte (ICA-UFPA). Pesquisa os temas: Arte, Comunicação, Imaginário, Amazônia, Cultura, Cultura Amazônica, Magistério, Criação Literária, Poesia, Encantaria e Mito.

Downloads

Publicado

29/11/2017