JULGAMENTO DE HAMLET

Autores

  • Lindanor Celina mroselisousa@gmail.com
    UEPA

Palavras-chave:

Lindanor Celina

Resumo

Um dos pontos altos do vasto programa deste I Festival Nacional de Teatro do Estudante, foi sem dúvida, o "Julgamento de Hamlet", domingo último, no Teatro Santa Isabel.
Não sou criatura de usufruir nenhum prazer sozinha. Todas as alegrias de que desfruto, eu as quisera repartir com os demais. E a pena que tive foi de não poder ser proporcionada ao nosso público de Belém, notadamente aos intelectuais, advogados e juristas, aos que militam na Justiça, a oportunidade de assistirem a um tal espetáculo. Porque o "Julgamento de Hamlet" foi uma das coisas mais interessantes que tenho visto nestes últimos tempos. São ainda novidade no Brasil tais julgamentos. Na Europa já se vão fazendo mais frequentes essas encenações teatrais em que são julgados os personagens célebres da literatura universal. E este de Hamlet (Sérgio Cardoso), presidido por Evandro Netto, tendo como acusador o advogado Carlos Araújo Lima e como defensor o grande criminalista nacional, Evandro Lins e Silva, foi um raro acontecimento. Só os membros do júri constituíam algo de notável - João Condé, Eneida, Elsie Lessa, Pascoal Carlos Magno, além de altas personalidades jurídicas e literárias do Recife.

Biografia do Autor

Lindanor Celina, UEPA

CELINA, Lindanor. Julgamento de Hamlet. Jornal Folha do Norte, Coluna Minarete, terça-feira, 29/07/1958.
Acervo da pesquisa "Vanguardismos e Modernidades: cenas teatrais em Belém do Pará (1941-1968)", do Prof. Dr. José Denis Oliveira Bezerra.

Downloads

Publicado

28/11/2017
Métricas
  • Visualizações do Artigo 51
  • PDF downloads: 124