BREVE SEMPRE

Autores

  • Inocêncio Machado Coelho mroselisousa@gmail.com
  • Antonio Olinto mroselisousa@gmail.com
    UEPA

Palavras-chave:

Lindanor Celina

Resumo

Cronista deliciosa, quando escreve naturalmente, como Monsieur Jourdain fazia prosa sem o saber, romancista por vocação, com o espírito da narrativa e o dom coloquial, Lindanor Celina não é o estilo à procura do assunto, mas o assunto à procura do jornal ou do livro.
Dispersiva por natureza, irrequieta por temperamento, incapaz de fixar-se em coisa alguma, ou se fixando à sua maneira, é dessas pessoas que observam a vida e as coisas de passagem e vêem as paisagens e as almas como as via Lima Barreto, com os olhos fechados.

Biografia do Autor

Inocêncio Machado Coelho

Inocêncio Machado Coelho (Belém/ 1909- Belém 2001). Foi jornalista, tendo atuado nos jornais Estado do Pará, Folha do Norte e A Província do Pará. Foi diretor do Museu Paraense Emilio Goeldi na década de 1940. Integrou a Academia Paraense de

Antonio Olinto, UEPA

Antônio Olinto Marques da Rocha (Ubá (MG)/ 1919 - Rio de Janeiro (RJ), 2009). Quinto ocupante da cadeira nº 8, foi eleito em 31 de julho de 1997, na sucessão de Antônio Callado e recebido em 12 de setembro de 1997 pelo acadêmico Geraldo França de Lima. Recebeu o acadêmico Roberto Campos.

Downloads

Publicado

27/11/2017
Métricas
  • Visualizações do Artigo 74
  • PDF downloads: 103