UMA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA UTILIZANDO VÍDEOS DO YOUTUBE E NETFLIX EM AULAS DE CONVERSAÇÃO

Autores

  • Gyzely Suely Lima gyzely@iftm.edu.br
  • Priscilla Mendes Fernandes priscillamendes93@gmail.com

Resumo

Este trabalho apresenta uma análise reflexiva da experiência de criação de material didático pela professora-pesquisadora durante suas aulas de conversação em língua inglesa utilizando tecnologias digitais, como YouTube e Netflix. Para tanto, tratamos das concepções de Linguística Transdisciplinar de Celani (1998) e nas vantagens de uso das TICs em sala de aula segundo Moita Lopes (2013). Nesse sentido, os pressupostos teórico-metodológicos da Pesquisa Narrativa (CLANDININ, CONNELLY, 2011) possibilitaram o aprofundamento do estudo por meio das narrativas e composição de sentido. Podemos destacar como um dos resultados a percepção da professora-pesquisadora como mediadora do trabalho colaborativo. 

Downloads

Publicado

09/04/2020
Métricas
  • Visualizações do Artigo 512
  • PDF downloads: 632

Edição

Seção

Artigos