MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA E CONCEPÇÕES DE LEITURA

Autores

  • Ivan Vale de Sousa ru-98@hotmail.com
    UNIFESSPA

Palavras-chave:

Concepções de leitura. Processo leitor. Cultura letrada. Ensino básico.

Resumo

As concepções de leitura dos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública de Parauapebas, sudeste do Pará são demonstradas neste trabalho. As ponderações transitam entre os seguintes objetivos: a) abordar a importância do ato de ler; b) refletir acerca da necessidade da família no contexto escolar e na efetivação da formação discente leitora; c) destacar os anseios e percepções dos educandos no processo leitor e, por fim, d) analisar a relação e o acesso dos sujeitos às práticas competentes de leitura. Há a pretensão, ainda, de que as reflexões contribuam na ampliação procedimental da cultura letrada no ensino básico.

Downloads

Publicado

04/04/2017
Métricas
  • Visualizações do Artigo 94
  • PDF downloads: 469

Edição

Seção

Artigos