A Compreensão Textual no livro didático de Língua Portuguesa do 3º ano do Ensino Médio

Autores

  • Fádya Lorena de Souza Moura ru-98@hotmail.com
    Universidade do Estado do Pará - UEPA

Palavras-chave:

Livro didático, PNLD, Linguística Textual, Leitura, Compreensão

Resumo

O presente estudo parte do pressuposto de que no 3º ano do ensino médio, por"serem vestibulandos, os alunos necessitam ter as habilidades de leitura mais bem"desenvolvidas. Tendo isso em vista e considerando que o livro didático é o principal"instrumento de apoio do professor, objetivou-se investigar qual o tratamento dado pelo"livro didático selecionado ao estudo do texto, mais especificamente no que concerne à"compreensão textual e à inserção dos critérios exigidos no edital do PNLD 2012. O"corpus da investigação se constituiu de todas as atividades sobre o texto de um livro"selecionado para este fim, compreendendo um total de 775 questões, as quais foram"classificadas e analisadas sob a ótica da Linguística Textual.

Downloads

Publicado

01/04/2015
Métricas
  • Visualizações do Artigo 313
  • PDF downloads: 3973

Edição

Seção

Artigos