AVALIAÇÃO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO MÉDIO NO ESTADO DO PARÁ: ENTRE METAS, DESEMPENHOS E RENDIMENTOS ESCOLARES

Autores

  • Valéria Crístian Ramos da Silva caeteh@gmail.com
  • Fernanda Moraes Pacheco nandamoraes72@gmail.com

Resumo

Neste artigo objetivamos identificar e analisar quais fatores exerceram maior influência no baixo desempenho no aprendizado em Língua Portuguesa, especificamente no 1º ano do Ensino Médio e verificar quais instrumentos foram utilizados pelo Sistema Paraense de Avaliação Educacional – SisPAE/Seduc-PA (2016). A metodologia correspondeu às modalidades de pesquisa bibliográfica, documental, de campo, do tipo explicativa com abordagem qualitativa. De acordo com os resultados principais do estudo consideramos que, uma das causas do baixo desempenho no aprendizado em LP decorreu da reduzida dimensão do letramento e a principal causa se deu em virtude de uma política excludente.

Downloads

Publicado

01/04/2020
Métricas
  • Visualizações do Artigo 125
  • PDF downloads: 779

Edição

Seção

Artigos