A CONTRIBUIÇÃO DA POESIA NA FORMAÇÃO DE LEITORES DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Thamires do Socorro Barbosa thamiresbrabosa.ufpa@gmail.com
  • Nilo Carlos Pereira de Souza thamiresbrabosa.ufpa@gmail.com

Resumo

O presente estudo pretende promover uma reflexão sobre a contribuição da poesia no processo de formação de leitores do Ensino Fundamental. Ao apresentar os conceitos de poesia, leitura e formação de leitores compreenderemos de que forma a poesia, de fato, contribui nesse processo de formação do aluno leitor. Para tanto, faremos um diálogo com alguns autores que já trataram de forma direta ou indireta sobre o tema, tais como: Magda Soares (2006), Marisa Lajolo, Regina Zilberman (1995, 1998), Paul Zumthor (1993, 2007, 2010), Maria Cunha (2003) e Vigotsky (2004, 2007, 2014).

Downloads

Publicado

01/04/2020
Métricas
  • Visualizações do Artigo 122
  • PDF downloads: 1738

Edição

Seção

Artigos