O DICIONÁRIO INFANTIL COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA: ALGUMAS PROPOSTAS

Autores

  • Maria Ednalva Lima e Silva ednalvalima100@gmail.com
  • Luís Henrique Serra luis.ufma@gmail.com

Resumo

Este trabalho parte do pressuposto de que os dicionários são uma ferramenta didática útil para auxiliar os alunos na leitura e escrita, pois possui recursos didáticos importantes que podem ser bem aproveitados na sala de aula. Nesta perspectiva, o trabalho visa apresentar a análise de um dicionário destinado a educação infantil, aprovado pelo PNLD – Dicionários e observar os recursos disponíveis no dicionário e que podem ser utilizados pelo professor na aula de língua portuguesa e em outras aulas. No trabalho, são apresentadas propostas de atividades que usam o dicionário que poderão ser aproveitadas na sala de aula. O texto toma como pressuposto teórico e metodológico as ideias da Lexicografia Pedagógica.

Downloads

Publicado

28/01/2019
Métricas
  • Visualizações do Artigo 108
  • PDF downloads: 887

Edição

Seção

Artigos