PRONÚNCIA EM LÍNGUA INGLESA: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM LETRA

Autores

  • Clarita Gonçalves de Camargo clarita_camargo@yahoo.com.br
    UFPR
  • Isabel Cristina Vollet Marson isabelvollet@gmail.com
    UEPG

Palavras-chave:

Pronúncia. Língua inglesa. Percepção.

Resumo

Este estudo busca verificar a percepção de alunos em formação inicial do curso de Letras sobre aspectos relacionados à pronúncia em língua inglesa. Para coleta dos dados, um questionário contendo dez questões de múltipla escolha foi aplicado a 51 alunos estudantes de diferentes períodos do curso. Os resultados mostraram que o ensino da pronúncia é percebido como importante para a formação do professor e que, embora os alunos consideram que há diferentes variáveis num contexto comunicativo, ainda existe um modelo padrão a ser seguido.

Biografia do Autor

Clarita Gonçalves de Camargo, UFPR

Aluna de doutorado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e bolsista pela CAPES.

Isabel Cristina Vollet Marson, UEPG

Professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e doutoranda da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Departamento de Línguas estrangeira.

Downloads

Publicado

22/01/2019
Métricas
  • Visualizações do Artigo 125
  • PDF downloads: 331

Edição

Seção

Artigos