LETRAMENTO LITERÁRIO E TECNOLOGIA NA ESCOLA INCLUSIVA

Autores

  • Ivan Vale de Sousa ivan.valle.de.sousa@gmail.com
    UNIFESSPA

Palavras-chave:

Letramento literário. Educação inclusiva. Tecnologias. Acessibilidade.

Resumo

O processo de letramento literário tem sido investigado por muitos estudiosos na efetivação do conhecimento. Nesse sentido, são objetivos deste trabalho: abordar questões sobre o letramento literário; discutir conceitos de letramento literário na acessibilidade tecnológica nas propostas de ensino-aprendizagem; inserir as discussões de letramento literário na proposta de Educação Inclusiva; destacar como as metodologias se tornam inclusivas no campo da linguagem; elencar algumas funções dos recursos tecnológicos na promoção do conhecimento literário inclusivo; apresentar uma síntese dos aparatos tecnológicos na acessibilidade e na promoção do letramento literário na escola comum na perspectiva da inclusão. Assim, as ponderações elucidadas cumprem o propósito de repensar a escola como espaço de todos na equalização dos discursos escolares.

Downloads

Publicado

19/08/2017
Métricas
  • Visualizações do Artigo 365
  • PDF downloads: 398

Edição

Seção

Artigos